UFPB envia cerca de 10 toneladas de donativos doados para o Rio Grande do Sul

UFPB envia cerca de 10 toneladas de donativos doados para o Rio Grande do Sul

Paraíba
Joaquim
10 de maio de 2024
23

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) encaminhou, nesta quinta-feira (9), em dois caminhões, aproximadamente 10 toneladas de donativos doados para as pessoas vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Essa carga está sendo transportada pelos Correios, por meio da parceria com a empresa, uma vez que houve a suspensão temporária do transporte pela Azul Linhas Aéreas.

Foram arrecadados produtos como água mineral (garrafas ou packs), produtos de higiene pessoal e de limpeza, fraldas, roupas, roupa de cama e banho, colchonetes, mantimentos, rações para animais, entre outros.

O Reitor, Prof. Valdiney Gouveia, destacou a solidariedade da comunidade universitária – cada estudante, servidor docente e técnico-administrativo que ajudou – e da população paraibana, que se mostrou disponível para contribuir com doações para ajudar a população do Rio Grande do Sul. “Tenha a certeza que isso vai fazer a diferença na vida de milhares de pessoas que estão passando por essa dificuldade”, afirmou.

A Pró-reitora de Gestão de Pessoas, Rita de Cássia Pereira, comentou que, em nome da UFPB, agradece imensamente por todas as doações realizadas até o momento, e pediu que as pessoas continuem a realizar suas doações, pois a UFPB dará seguimento à campanha para arrecadação de mais donativos a fim de ajudar os desabrigados ou desalojados no Rio Grande do Sul.

As doações podem ser realizadas nas guaritas nos acessos do Campus I, ou no hall da Reitoria, e nos demais campi – no Campus II, em Areia, na Diretoria do Centro de Ciências Agrárias (CCA) – Prédio Central; no Campus III, em Bananeiras, a entrega das doações deve ser feita no Prédio da Coordenação de Gestão de Pessoas do Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias (CCHSA); e no Campus IV, que é formado pelas unidades de Rio Tinto e de Mamanguape, nas respectivas Subprefeituras.

A Azul Linhas Aéreas informou, na tarde desta quinta-feira, em seu perfil no Instagram, que está temporariamente suspenso o recebimento de doações em todos os aeroportos e lojas da Azul Viagens e Azul Cargo devido ao grande volume de doações coletadas.

 

MaisPB

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.