UFPB exibe automotivos desenvolvidos por estudantes de engenharia

UFPB exibe automotivos desenvolvidos por estudantes de engenharia

Paraíba
Joaquim
8 de fevereiro de 2023
17

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) exibirá automotivos desenvolvidos por estudantes de engenharia. O evento será nesta quarta (8), das 10h às 16h, no Bloco Multimídia, também conhecido como Bolo de Noiva, localizado no Centro de Tecnologia (CT), no campus I, em João Pessoa.

Participarão da exposição os projetos a motor BajaMotoriusE-MotionAerojampa e Fórmula UFPB. Enquanto o Baja produz protótipos off-road para competições, o Motorius se dedica à motovelocidade. Já o Aerojampa constrói aeronaves radiocontroladas, com capacidade de transportar carga durante um voo, o E-Motion cria carros totalmente elétricos e o Fórmula UFPB fabrica protótipos do tipo fórmula, ambos também para provas esportivas.

A mostra integra a programação da semana de acolhimento do CT da UFPB, com início nesta terça-feira (7). De acordo com o Centro de Tecnologia, os projetos a motor aliam teoria à prática e proporcionam mais chances de empregabilidade. Entre os principais desafios para tocá-los, estão infraestrutura adequada e recursos financeiros.

A exposição dos projetos é uma maneira dos calouros e veteranos conhecerem as oportunidades de atividades para engajamento fora de sala de aula. A partir daí, passam a saber quando as equipes abrem seleção. É um modo de aperfeiçoar a prática atrelada à teoria, desenvolver trabalho em equipe e consequentemente ter uma formação mais completa para o mercado de trabalho ou para a carreira acadêmica.

A exposição será aberta a toda comunidade universitária, embora o enfoque seja nos ingressantes dos cursos do CT: Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Materiais, Engenharia de Produção, Engenharia de Produção Mecânica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química e Química Industrial.

Espera-se um público de cerca de 200 estudantes. Ao longo da semana, haverá ainda palestras, apresentação dos auxílios estudantis ofertados pela UFPB, aula de yoga e o trote verde, organizado pela Comissão de Gestão Ambiental, em parceria com o próprio CT”, conta Andréa Araújo. O período letivo 2022.2 da UFPB começará oficialmente na quarta (8).

Wscom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.