UFPB oficializa retorno das atividades acadêmicas para próxima segunda-feira

UFPB oficializa retorno das atividades acadêmicas para próxima segunda-feira

Paraíba
Joaquim
29 de junho de 2024
22

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) anunciou nesta sexta-feira (28) o retorno das atividades acadêmicas do calendário letivo 2024.1 para próxima segunda-feira (1°). Anteriormente, as atividades haviam sido paralisadas pelos docentes que aderiram à greve da categoria.

A Pró-reitoria de Graduação (PRG), afirmou que recebeu um ofício da Diretoria Executiva da Associação dos Docentes da Universidade Federal da Paraíba (ADUFPB) informando sobre o final da greve da categoria docente da UFPB e retorno das atividades dos professores que haviam realizado paralisação.

O ofício da PRG informa que as aulas da graduação ministradas pelos docentes que não aderiram à greve prosseguem normalmente, conforme programação dos componentes curriculares para o semestre letivo vigente e plano de aula inserido no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).

Já as aulas da graduação ministradas pelos docentes aderentes ao movimento grevista serão iniciadas em 1º de julho de 2024 (segunda-feira), em face do fim da greve da categoria. A PRG submeterá proposta de reposição das aulas dos componentes curriculares afetados pelo movimento paredista para apreciação do Consepe. A reunião em que os conselheiros debaterão o assunto está prevista para a quinta-feira (4).

O comunicado ressalta, ainda, que a reposição de aula é uma medida administrativa necessária para o cumprimento da Lei de Diretrizes e Bases da Educação – LDB (Lei nº 9.394/1996), que estabelece a obrigatoriedade das instituições de ensino de assegurar o cumprimento dos dias letivos e horas-aulas determinados na legislação.

Mais PB

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.