UFPB recebe atividades da 5ª Semana de Ética Paraibana nesta terça

UFPB recebe atividades da 5ª Semana de Ética Paraibana nesta terça

Destaque Paraíba
Joaquim
1 de maio de 2023
88

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) recebe, nesta terça-feira (2), o primeiro dia de atividades da 5ª Semana Paraibana de Ética, evento promovido pelos Conselhos Federal e Regional de Engenharia e Agronomia (Confea e Crea-PB, respectivamente) para lembrar o Dia Nacional da Ética, comemorado anualmente no dia 02 de maio.

Nesta edição, o tema da Semana é “Ética ao alcance de todos” e, embora esteja voltada para engenheiros e agrônomos, a participação é gratuita e aberta à população. As ações do evento estão distribuídas de terça a sexta-feira nas cidades de João Pessoa, Cajazeiras, Campina Grande e Guarabira. Na capital, além da UFPB, o Centro Universitário Unipê também recebe atividades da Semana Paraibana de Ética.

Na UFPB, as atividades acontecem no Bloco Multimídia do Centro de Tecnologia (CT), conhecido também como ‘bolo de noiva’, e se iniciam a partir das 14h, com a abertura da Semana na instituição. Em seguida, às 15h, a Vice-reitora da UFPB, professora Liana Filgueira, ministra a palestra  “Ética e felicidade no Trabalho: como elas estão diretamente ligadas ao sucesso profissional”.

Às 16h30, acontece o painel “Parcerias como instrumento de melhoria no controle da fiscalização, conduzido por Hugo Barbosa de Paiva Júnior, presidente do Crea-PB, além de José Farias de Souza Filho, procurador do estado da Paraíba, e André Agra, representante do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB).

Para a Vice-reitora, o objetivo de se trabalhar a ética e a felicidade no contexto do desenvolvimento profissional é sensibilizar as pessoas a não perderem a visão de humanidade no trabalho. “A Ética passa pelo respeito, e respeitar o próximo no ambiente de trabalho cria um clima organizacional mais leve, tranquilo e até mesmo seguro, colaborando para comunicações mais eficientes. Isso implica diretamente no aumento de produtividade e bem-estar”, esclarece a professora Liana Filgueira.

Ainda durante a Semana, o professor Roberto Wagner Rapôso, do Centro de Ciências Agrárias (CCA) da UFPB, conduz, na sexta-feira (5), o painel “A Ética como alicerces do Desenvolvimento Sustentável nos projetos das Engenharias, Agronomia e Geociências” na Inspetoria do Crea-PB em Guarabira.

Confira aqui a programação completa do 5ª Semana Paraibana de Ética.

 

 

Wscom

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.