Botafogo-PB vence Volta Redonda por 1 a 0 e se aproxima da ponta da Série C

No estádio Nivaldão, na Baixada Fluminense, Volta Redonda e Botafogo-PB se enfrentaram pela oitava rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Com gol e Leandro Camilo, o Belo venceu por 1 a 0 sob forte calor do meio dia carioca, e encosta na liderança da tabela de classificação.

Sem contar com o lateral-direito Wellington Silva e o meia Pedrinho, apesar do desgaste ocasionado pela disputa simultânea de segunda divisão do Carioca, o técnico Rogério Corrêa mandou a campo o que tinha de melhor pelo time do Rio de Janeiro, enquanto Gerson Gusmão manteve o esquema com três zagueiros, mas sacou Nádson da equipe para colocar o atacante Leilson.

Nos primeiros minutos de jogo só dava Belo no setor ofensivo. Com muita movimentação dos homens de frente, especialmente com Leilson pela direita, o time paraibano teve três escanteios ao seu favor, enquanto os donos da casa apenas se defendiam como podiam, e não conseguiam ultrapassar a linha do meio-campo.

A partida se equilibrou após os 15 minutos e o Voltaço passou a atacar pelos lados do campo, alçando bolas na área do goleiro Luís Carlos, que precisou receber atendimento médico após se chocar com o atacante carioca.

Em ritmo lento devido ao calor de 30ºC que fazia em Nova Iguaçu, os goleiros praticamente não trabalharam na primeira etapa, uma vez que os dois times deixavam a desejar na organização e seus homens de frente não conseguiam concluir as jogadas em direção ao gol.

Foto: André Moreira

Segundo tempo

Logo na volta do intervalo, aos 4 minutos, Elias avançou pela direita e chutou cruzado. O goleiro Dida defendeu e, no rebote, Leilson dividiu com a defesa duas vezes. Na segunda, o zagueiro Iran cortou em cima da linha e evitou a abertura do placar.

Dois minutos depois foi a vez de Gustavo Coutinho servir Kesley, que saiu cara a cara com o arqueiro adversário, mas na hora de chutar, jogou em cima do camisa 1, que fez grande defesa.

E aos 23, o time paraibano conseguiu abrir o placar. Após cobrança de falta da esquerda, Leandro Camilo subiu mais que todo mundo e marcou pela segunda partida consecutiva, fazendo o primeiro gol do Belo no jogo.

Mesmo em vantagem, o Botafogo-PB seguia tentando chegar no ataque e, aos 30 minutos, Leilson arriscou chute da entrada da área e Dida foi buscar no canto esquerdo, e precisou espalmar para escanteio. Aos 40 minutos, Matheus Alessandro sozinho conseguiu driblar e deixar a defesa do Belo para traz para chutar livre para a meta defendida por Luis Carlos, a bola passou pela frente do gol para fora. Após o lance, Lucas Gabriel que havia ficado no chão sentiu e não voltou ao gramado, para entrada de Edvan.

Na pressão tentando o empate, Iury recebeu a bola e chutou forte nas redes da equipe da Paraíba pelo lado de fora.

Com o resultado, o Botafogo-PB chegou aos 16 pontos e está empatado em pontos com o líder ABC e o vice-líder Mirassol, mas fica na terceira posição devido aos critérios de desempate. No próximo sábado (04), o adversário do Belo será justamente o alvinegro potiguar, que pode decidir quem fica na ponta da tabela. O Volta Redonda segue com 10 pontos, na nona posição. No domingo (05), o Voltaço encara o Vitória, no Barradão.

Ficha técnica

Volta Redonda 0 x 1 Botafogo-PB

Campeonato Brasileiro Série C 2022
Primeira fase – 8ª rodada
Estádio: Nivaldão

Arbitragem: Salim Fende Chavez (SP); Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP) e Luiz Alberto Nogueira (SP)

Gols: Leandro Camilo (B)
Cartões amarelos: Igor Bolt, Iury (V); PH (B)

Volta Redonda: Dida, Iury, Thomas Kayck, Iran, Luiz Paulo; Bruno Barra, Marcos Júnior (Lelê), Matheus Alesandro; Igor Bolt (Caio Vitor), Wendson  (Natan) e Rafhael Lucas (Kauan Crian). Técnico: Rogério Corrêa.

Botafogo-PB: Luís Carlos, Jonathan, Leandro Camilo, Paulo Vitor; Elias, Alessandro (Lucas Gabriel) (Edvan); Ratinho (Adriano Júnior), PH; Leilson (Alan Grafite), Kesley (Nádson) e Gustavo Coutinho. Técnico: Gerson Gusmão.

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.