UNICEF reúne 20 instituições para propor pacto pela proteção integral de crianças e adolescentes na PB, nesta quinta-feira

UNICEF reúne 20 instituições para propor pacto pela proteção integral de crianças e adolescentes na PB, nesta quinta-feira

Paraíba
Joaquim
16 de março de 2023
13

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) reunirá, nesta quinta-feira (16), às 9h, cerca de 20 lideranças de instituições que atuam na garantia de direitos de crianças e adolescentes para a construção de um plano coletivo de proteção integral de meninas e meninos na Paraíba. De acordo com a pesquisa “As Múltiplas Dimensões da Pobreza na Infância e na Adolescência no Brasil”, 78 de cada 100 crianças e adolescentes no estado vivem na pobreza em suas múltiplas dimensões: renda, educação, trabalho infantil, moradia, água, saneamento e informação.

A proposta do UNICEF é renovar o compromisso com a priorização da agenda da criança e do adolescente no Estado. “Nossa agenda tem o objetivo de potencializar esforços para melhorar a condição de vida de cada criança e adolescente, assegurando o direito ao pleno desenvolvimento e a oportunidades”, destacou Dennis Larsen, chefe do UNICEF para o Semiárido Brasileiro. Além de contextualizar a situação da infância a partir do estudo, o UNICEF apresentará o Selo UNICEF, principal iniciativa do UNICEF no Brasil e presente em 207 cidades paraibanas.

O encontro contará com a presença da equipe do UNICEF e da Asserte, organização parceira implementadora do Selo UNICEF no Estado, e com representantes do Governo do Estado, do Ministério Público, das Secretarias Estaduais de Desenvolvimento Humano, de Educação e Saúde, do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (COEGEMAS), da Rede Margaridas Pró-Crianças e Adolescentes (REMAR) e da Redexi/PB.

Também confirmaram presença representantes do Fórum Estadual de Erradicação do Trabalho Infantil da Paraíba (FEPETI-PB), do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (COSEMS – PB), do Fórum Estadual de Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes, da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME), do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes da Paraíba (CEDCA-PB), da Associação dos Conselheiros (as) Tutelares e Ex Conselheiros (as) Tutelares do Estado da Paraíba (ACONTEPAB) e da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Wscom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.