Vacinação de idosos de 80 a 89 anos deve ser iniciada a partir do dia 23 com a chegada da quinta remessa da vacina em João Pessoa

As próximas doses da vacina da Coronavac devem chegar na próxima semana em João Pessoa e o próximo grupo a receber o imunizante será o de idosos entre 80 a 89 anos. Em entrevista ao ClickPB, o coordenador de imunização do Município, Fernando Virgolino, disse que após a chegada da quinta remessa, a vacinação será exclusivamente destinada a esse grupo, podendo ser ampliada conforme o estoque.

Segundo ele, a previsão é que as doses sejam enviadas no próximo dia 23. Ainda não foi divulgado pelo Ministério da Saúde o quantitativo de doses que serão destinadas ao Estado.

O coordenador também destacou que a vacinação dos idosos entre 85 a 87 anos segue sendo realizada nos dois shoppings, Mangabeira e Manaíra por meio do sistema drive-trhu, e que em ambos os locais, as pessoas que não possuírem carros e estiverem nessa faixa etária estão sendo vacinadas. “Não é só para pessoas que estiverem dentro de seus carros. Lá também tem um espaço físico para que as pessoas que não tem carro se vacinem também”, reforçou.

Atualmente, a etapa de vacinação para quem recebeu a primeira dose segue sendo realizada na Capital. A segunda dose está sendo ofertada aos trabalhadores da saúde da rede hospitalar. “Já estamos finalizando e iniciando a vacinação das instituições de longa permanência”, explicou.

A aplicação da segunda dose da Coronavac tem um intervalo de duas a quatro semanas da primeira dose, já a Astrazeneca/ Oxford tem o prazo de três meses após a primeira dose.

Até o momento, a Paraíba recebeu quatro remessas de doses de vacinas, sendo Coronavac (3 lotes) e uma da Oxford/Astrazeneca. Ao todo 223.680 doses foram enviadas ao Estado pelo Ministério da Saúde.

 

 

Click PB

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *