Vamos combater e punir as Fake News”, diz presidente do TRE-PB

Vamos combater e punir as Fake News”, diz presidente do TRE-PB

Destaque Paraíba
Joaquim
18 de junho de 2024
36

A presidente do Tribunal Regional da Paraíba, (TER-PB), Agamenilde Dias garantiu, na tarde desta terça-feira, (18), que o Tribunal está pronto para combater a fake News e punir civil e criminalmente os propagadores de notícias falsas.

Agamenilde Dias, que foi a entrevistada do Programa Arapuan Verdade, do Sistema Arapuan de Comunicação, explicou que esse trabalho de segurança começou a ser feito pelo Tribunal Superior Eleitoral por meio da criação do Centro de Combate a Desinformação que foi instalado em todos os Tribunais Regionais do Brasil, com também por meio de resoluções.

A presidente do TRE afirmou que todo esse trabalho será feito em parceria com os órgãos de segurança do Estado. “Mesmo com todo esse projeto de segurança temos que está preparados também para aqueles casos imprevisíveis, mas estaremos prontos para agir em todos os casos”, disse a magistrada.

Sobre o pleito eleitoral desse ano, Agamenilde Dias afirmou que o planejamento é contínuo para que as eleições aconteçam com tranquilidade. “ Queremos tranquilizar os candidatos e os eleitores que o TRE da Paraíba está pronto para agir e tomar as providências em qualquer eventualidade que possa acontecer durante o período eleitoral”, finalizou a presidente do TRE.

 

 

Portal Paraíba

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.