colegio mesquita

Veja os nomes que vão disputar cargo de defensor(a) público(a) geral do estado

Veja os nomes que vão disputar cargo de defensor(a) público(a) geral do estado

Destaque Paraíba
Joaquim
21 de janeiro de 2023
5

Os defensores públicos da Paraíba elegeram nesta sexta-feira (20) a lista tríplice para o cargo de defensor(a) público(a)-geral do estado no biênio 2023/2025. A atual subdefensora Institucional, Maria Madalena Abrantes Silva, foi a mais votada pela categoria, com 167 votos, seguida pelos defensores públicos Elson Pessoa de Carvalho, com 75, e Gerardo Lins Rabello Sobrinho, com 72 votos.

Os defensores públicos Coriolano Dias de Sá Filho e Ryveka Campos Martins Bronzeado obtiveram 69 e 18 votos, respectivamente. Dos 199 defensores públicos aptos a votar, apenas um não votou. Foram verificados 198 votos válidos e 1 voto branco.

Mais uma vez, a eleição da Defensoria Pública aconteceu nas modalidades presencial e eletrônica/remota. 124 defensores públicos optaram pelo voto presencial, enquanto 75 escolham o sistema de votação eletrônico. Na eleição para a formação da lista tríplice, cada defensor pode escolher até três nomes entre os candidatos.

Agora, o presidente da Comissão Eleitoral, o defensor Argemiro Figueiredo, encaminhará o resultado das eleições para o governador João Azevêdo, que tem um prazo de 15 dias para escolher o defensor(a) que conduzirá os destinos da Defensoria Pública nos próximos dois anos.

 

 

Portal Paaíba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.