Veleiro interceptado pela Marinha carregava 2,2 toneladas de cocaína, diz Polícia Federal

Veleiro interceptado pela Marinha carregava 2,2 toneladas de cocaína, diz Polícia Federal

Brasil
Joaquim
17 de fevereiro de 2021
51

A Polícia Federal (PF) finalizou, na tarde desta terça-feira (16), a pesagem da cocaína encontrada em um veleiro interceptado pela Marinha a 270 quilômetros do Recife (veja vídeo acima). De acordo com a corporação, havia 2,216 toneladas da droga na embarcação, onde cinco pessoas foram presas. O barco chegou à capital pernambucana no início da manhã.

De acordo com a Marinha, havia cerca de 70 sacos contendo a droga. Anteriormente, as Forças Armadas estimaram que a carga seria de 1,5 tonelada de cocaína.

A embarcação atracou no Porto do Recife às 7h05. Os cinco presos, bem como a droga, foram levados à Superintendência da Polícia Federal em Pernambuco, no Cais do Apolo, no Centro do Recife.

Chegou ao Recife o veleiro com cocaína que foi interceptado em alto mar

No local, eles prestaram depoimento. Até por volta das 14h30, as ouvidas ainda estavam sendo realizadas, segundo a assessoria de comunicação da corporação. O interrogatório ficou sob responsabilidade da delegada da Polícia Federal Adriana Vasconcelos, da Delegacia de Entorpecentes.

A droga deverá ser incinerada pela PF. Depois de serem ouvidos, eles serão encaminhados a audiência de custódia, que será realizada pela Justiça Federal em Pernambuco (JFPE).

Na sessão, um juiz deverá decidir se os homens respondem ao processo em liberdade ou se seguirão para uma unidade prisional.

 

G1

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.