VI Festival das Flores de Areia terá Desfile de Floriculturas
ParaíbaO Desfile de Floriculturas “Beleza em Pétalas” acontece no VI Festival das Flores de Areia, no Brejo da Paraíba, de 20 a 22 de setembro, no Ginásio do Colégio Santa Rita. As floriculturas terão sua aparição sobre o palco durante a abertura do evento prevista para às 17h do dia 20 de setembro. É um jeito festivo e colorido de saudar a chegada da primavera .
Cada floricultura vai levar para o palco a inspiração de uma flor cultivada pelo empreendimento. A ideia é oferecer espaço de destaque às floriculturas, fazendo do momento uma vitrine para divulgar as plantas e flores cultivadas no brejo.
Outro objetivo é reunir no evento amantes da flora e profissionais do segmento em uma celebração vibrante da beleza da natureza.
Além do desfile, o VI Festival das Flores de Areia conta com aulas-show gratuitas envolvendo gastronomia e sobre cuidado com as plantas. O público ainda vai conferir uma diversificado de flores na feira de produtos relacionados ao cultivo e decoração floral. E haverá apresentações culturais e shows.
O Desfile “Beleza em Pétalas” não é apenas uma vitrine para os talentos locais; é também uma oportunidade de dar ainda mais autonomia às floriculturas para o desenvolvimento pleno dessa atividade no mercado econômico da Paraiba.
As floriculturas inscritas no concurso são Flora Beija-fulô. Paraíso das Flores, Alecrim Dourado, Tá na Roça, Flores Vila Real e produtores de flores da região de Areia e brejo.
De acordo com o presidente da Atura, professor Leonaldo Alves, o Festival das Flores de Areia é uma iniciativa que não apenas embeleza a cidade, mas também fortalece a economia local, incentivando diretamente as floriculturas e os produtores de flores.
“Cada edição do festival proporciona uma vitrine única para que nossos produtores mostrem a riqueza e a diversidade das flores cultivadas aqui, abrindo portas para novos mercados e parcerias. Além disso, o evento estimula o turismo e cria oportunidades para que a comunidade conheça e valorize ainda mais o trabalho desses profissionais, que são essenciais para manter viva a tradição e a qualidade da produção de flores na nossa região”, concluiu Leonaldo.
MaisPB com Assessoria