Pular para o conteúdo
Vice-governador participa de formatura de novos oficiais da PM na Paraíba e convoca formandos para pagar flexões

Vice-governador participa de formatura de novos oficiais da PM na Paraíba e convoca formandos para pagar flexões

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, participou, nesta quarta-feira (25), da solenidade de formatura de 41 novos aspirantes a oficial da Polícia Militar da Paraíba (PMPB). O evento foi realizado no pátio do Centro de Educação da PMPB e marcou a conclusão do Curso de Formação de Oficiais (CFO), uma das etapas mais importantes da carreira militar.

Durante a cerimônia, Lucas Ribeiro protagonizou um momento descontraído ao convocar os formandos para o pagamento de 10 flexões ao seu lado, arrancando aplausos e risadas do público presente.

Em seu discurso, o vice-governador destacou os investimentos realizados pelo Governo do Estado na área da segurança pública e reforçou o compromisso da gestão com a proteção da população paraibana.

“A Polícia Militar da Paraíba é motivo de orgulho para o nosso povo e para o Brasil. Temos feito investimentos como nunca antes em equipamentos, inteligência, infraestrutura e valorização profissional, mas o mais importante é o compromisso com o cidadão, com uma segurança pública séria, responsável e sem qualquer tolerância com o crime organizado”, afirmou.

Após três anos de formação em regime de dedicação integral, os novos aspirantes concluíram um ciclo marcado por um processo seletivo rigoroso, avaliações intelectuais, físicas e psicológicas, além de intensa preparação técnica, operacional e de comando.

Representando os formandos, o aspirante Erickson Amorim destacou o apoio familiar e o compromisso com a carreira militar. “Gratidão é a palavra. A família contribui muito para que a gente pudesse chegar até esse momento. Agora é se dedicar à carreira, fazer jus a essa farda e dar à sociedade a melhor polícia que ela merece”, declarou.

A formatura representa a chegada de uma nova geração de oficiais à corporação, que deverá atuar diretamente no fortalecimento da segurança pública no estado. O comandante-geral da PMPB, coronel Sérgio Fonseca, ressaltou a importância da solenidade para a instituição.

Portal Paraíba


Author Avatar

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.