VÍDEO! Vaca dá à luz três bezerros no Vale do Piancó

VÍDEO! Vaca dá à luz três bezerros no Vale do Piancó

Destaque Vale
Joaquim
15 de junho de 2024
188

Um caso raro, que segundo especialistas, acontece entre bovinos, de um a cada cem mil animais, ocorreu na noite da última quarta-feira (12) na Chácara Esperança, na zona rural do distrito de Palestina, município de Santana dos Garrotes, no Vale do Piancó. Uma das vacas de seu Zé Filho, proprietário do sítio, deu a luz a três bezerros.

Waba da Palestina que é blogueiro, multimídia na região, e parceiro do Diário do Sertão, foi até o local e mostrou de perto o fato inusitado.

Seu Zé Filho relatou que um dos filhotes, do sexo masculino, morreu no ato do nascimento, mas as duas bezerrinhas estão bastante sadias e cheias de vida.

“Ela estava querendo parir em torno de umas 5 horas da tarde, aí quando foi 7 horas da noite eu vim olhar para ver se ela tinha parido, aí cheguei, tava as duas bezerrinhas que estão vivas e um bezerro macho morto. É a primeira vez que pare de três aqui na minha chácara”, disse o dono dos animais.

Seu José disse que a vaca dar 10 litros de leito por dia, fato este que torna tranquilo a questão da alimentação das duas bezerras.

 

 

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.