Vítima de infarto é transferida de Itaporanga em avião do Corpo de Bombeiros

Vítima de infarto é transferida de Itaporanga em avião do Corpo de Bombeiros

Vale
Joaquim
21 de fevereiro de 2023
77

O  paciente  Sebastião Dantas da Silva  do sitio Barrocão que foi vítima de infarto teve que ser  transferido as presas  de Itaporanga no Sertão para a capital  João Pessoa para o hospital Metropolitano  em um avião do Corpo de Bombeiros Militar na tarde desta segunda 20. O paciente de 68 anos, estava internado no hospital de Distrital de Itaporanga e precisou de alguns outros procedimentos urgentes. Graças  a agilidade da direção do hospital de Itaporanga o paciente foi transferido o mais rápido possível. 

O atendimento aero médico do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Segurança e Defesa Social e a Secretaria de Saúde.

A aeronave é um monomotor modelo Piper Saratoga PA-32R-301T. Além do serviço de UTI aérea para o transporte de pacientes de maneira programada, regulados através da Secretaria de Saúde.

A autonomia é de 4 horas de voo e possui capacidade para transportar 01 paciente, 01 médico e 01 enfermeiro, além do piloto e copiloto.

O voo foi bem sucedido no aeródromo de Itaporanga, o voo dura cerca de 1 hora. Ao chegar à capital o paciente  será avaliado por médicos do hospital Metropolitano e deverá passar por uma nova cirurgia.

Central Vale de Notícias
Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.