Votação das contas de Ricardo Coutinho na Assembleia Legislativa será secreta e ocorrerá após recesso parlamentar

Votação das contas de Ricardo Coutinho na Assembleia Legislativa será secreta e ocorrerá após recesso parlamentar

Destaque Paraíba
Joaquim
27 de dezembro de 2021
36

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino, confirmou nesta segunda-feira (27) que as contas de 2016 do ex-governador Ricardo Coutinho, reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), irão à votação no plenário da Casa no início de 2022 após o recesso parlamentar.

De acordo com Adriano, a votação será secreta “de acordo com a convicção de cada deputado”. A declaração foi dada durante uma entrevista para o programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, nesta segunda-feira (27), conforme acompanhou o ClickPB.

“A Assembleia da Paraíba está acostumada a grandes debates, os deputados são experientes e irão analisar as contas do ex-governador Ricardo Coutinho na maior tranquilidade, sem pressão, cada um votando de acordo com a sua convicção”, disse.

O parecer do TCE-PB foi de que nas contas do ex-governador havia divergências sobre a aplicação do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) na educação estadual. O ofício assinado pelo presidente da Corte, Fernando Rodrigues Catão, foi enviado a ALPB no dia 10 deste mês. Caso as contas sejam reprovadas no Parlamento estadual, Ricardo ficará inelegível para a eleição de 2022.

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.