Zelensky nega que tenha tentado matar Putin e afirma que atacar o russo será ‘tarefa dos tribunais’

Zelensky nega que tenha tentado matar Putin e afirma que atacar o russo será ‘tarefa dos tribunais’

Mundo
Joaquim
3 de maio de 2023
68

Horas após a Rússia ter acusado a Ucrânia de tentar mata o presidente Vladimir Putin, o líder ucraniano, Volodymyr Zelensky, negou o envolvimento do seu país. “Não atacamos Putin”, disse Zelensky em Helsinque, capital da Finlândia, após participar como convidado de uma cúpula de cinco países nórdicos. Atacar o presidente russo “será uma tarefa dos tribunais. Nós vamos lutar no nosso território, estamos defendendo nossos povoados e cidades”, acrescentou.

O ataque foi realizado na noite de terça-feira, 2, com dois drones, que “ficaram fora de serviço, graças a sistemas de radar de guerra eletrônica0”, informaram os russos, acrescentando que consideram estas ações como uma tentativa de ação terrorista e que “a Rússia se reserva o direito de tomar medidas de represália onde e quando considerar apropriado”.

O presidente da Câmara Baixa do Parlamento russo, Vyacheslav Volodin, instou “destruir o regime terrorista de Kiev”. E o ex-presidente russo, Dmitri Medvedev, defendeu a “eliminação física” do presidente ucraniano, Zelensky.

 

Jovem Pan

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.