Pular para o conteúdo
Todos sabem minha posição sobre mulheres no STF, diz Carmén Lúcia

Todos sabem minha posição sobre mulheres no STF, diz Carmén Lúcia

ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia reafirmou, na noite desta quinta-feira (16), sua posição favorável à presença de mais mulheres na Suprema Corte, mas evitou fazer um pedido direto ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre a indicação do novo ministro que ocupará a vaga deixada por Luís Roberto Barroso.

As declarações ocorreram durante o evento “Sempre Um Papo”, no Sesc Pinheiros, em São Paulo.

Ministra defende mais mulheres no STF, mas evita pedido ao presidente

Questionada sobre a possibilidade de a vaga ser preenchida por uma mulher, Cármen Lúcia respondeu de forma reservada:

“Eu não posso me manifestar por uma coisa que é da minha casa. Se eu fizer um pedido dirigido ao presidente da República, amanhã ele pode pedir alguma coisa à juíza.”

Ela completou afirmando que sua posição sobre o tema é conhecida:

“Todos sabem a minha posição sobre a questão das mulheres [no STF], mas não [falo] em específico. Juiz não pede porque não pode receber, na minha compreensão.”

Barroso deixa o STF e abre nova vaga na Corte

aposentadoria antecipada do ministro Luís Roberto Barroso foi publicada na quarta-feira (15) no Diário Oficial da União. Com a publicação, o ministro deixará oficialmente o cargo neste sábado (18).

Caberá ao presidente Lula indicar o novo integrante do Supremo Tribunal Federal. Até o momento, não há prazo definido para a escolha.


Author Avatar

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.