A torcida do Flamengo terminou 2025 com motivos de sobra para sorrir. A temporada começou com o título da Supercopa Rei, avançou com a conquista do Campeonato Carioca e terminou com os troféus do Campeonato Brasileiro e da Libertadores. Motivos de sobra para acreditar em um 2026 de muitas conquistas.
As conquistas podem até vir, mas a temporada de 2026 no Flamengo começa com o alerta ligado. No Campeonato Carioca, o clube optou por escalar o time sub-20 nos primeiros jogos e poupar o elenco principal. Só que o time não correspondeu, somou apenas quatro pontos em cinco jogos e chegou à última rodada brigando para escapar do quadrangular do rebaixamento.
No Campeonato Brasileiro, com o time principal, o Flamengo estreou perdendo fora de casa para o São Paulo por 2 a 1. E na decisão da Supercopa Rei 2026, a equipe perdeu para o Corinthians por 2 a 0, aumentando a cobrança já no começo de fevereiro. Em sete jogos oficiais, são cinco derrotas, um empate e uma vitória.
Após a derrota deste domingo (1º) para o Corinthians, o técnico Filipe Luís fez questão de proteger o elenco. Para ele, cada derrota na temporada vem em um contexto diferente.
“Nós não vamos ganhar sempre. A expectativa é muito alta, com certeza. Queríamos vencer hoje. Como eu falei, esse elenco incrível nos dá a possibilidade de lutar por títulos, mas não garante ganhar. O que temos que fazer é o que os jogadores fizeram hoje, que é lutar até o último segundo e deixar tudo no campo”, disse.
O treinador ainda evitou comparações com temporada 2023, quando o time terminou o ano sem títulos. Em 2022, a equipe havia conquistado a Copa do Brasil e a Libertadores.
“Se começar a comparar com 2023, aí vai começar a crise, catástrofe. Eu preciso justamente do contrário: de estabilidade, de tranquilidade e entender porque perdemos estes jogos. E continuar com o apoio do torcedor. Quarta-feira (4) tem um jogo muito importante, e precisamos mais do que nunca do apoio deles”, completou, em referência ao duelo contra o Internacional no meio da semana pelo Campeonato Brasileiro.


