A Rússia ameaça a destruição dos tanques se o Ocidente decidir fornecê-los à Ucrânia

A Rússia ameaça a destruição dos tanques se o Ocidente decidir fornecê-los à Ucrânia

Mundo
Joaquim
25 de janeiro de 2023
107

O embaixador da Rússia nos Estados Unidos, Anatoli Antonov, ameaçou na terça-feira destruir os tanques e outro equipamento militar dos EUA M1 Abrams nos países da OTAN se estes decidissem fornecê-los à Ucrânia.

O embaixador russo em Washington foi citado pela TASS como tendo dito isto em resposta à possibilidade de a Alemanha autorizar a entrega de tanques Leopard 2 em Kiev, conforme noticiado pelos meios de comunicação social alemães.

“Não há dúvida que se for tomada a decisão de transferir M1 Abrams para Kiev, os nossos militares destruirão os tanques dos EUA da mesma forma que todas as outras amostras de equipamento da OTAN são destruídas”, disse Antonov, afirmando que Washington está “deliberadamente” a tentar infligir uma derrota estratégica à Rússia.

Acrescentou que um possível carregamento de tanques para a Ucrânia seria “outra provocação flagrante contra a Rússia”. “Se os EUA decidirem fornecer tanques, então justificar tal passo com argumentos sobre armas defensivas não funcionará definitivamente. Isto seria outra provocação gritante contra a Rússia”, disse o embaixador.

MSN

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.