Abastecimento de água é retomado gradativamente em 14 cidades do Sertão

Abastecimento de água é retomado gradativamente em 14 cidades do Sertão

Paraíba
Joaquim
12 de janeiro de 2024
33

O abastecimento de água foi retomado gradativamente nesta sexta-feira (12), em 14 cidades do Sertão da Paraíba, após a conclusão de uma obra na adutora que fica entre Coremas e Sabugi. A informação é da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (CAGEPA).

O serviço realizado na adutora, que atende as cidades de São Bentinho, Condado, Malta, Patos, São Mamede, Várzea, Santa Luzia, São José do Sabugi, Quixaba, Cacimba de Areia, Passagem, Areia de Baraúnas, Salgadinho, Assunção, mobilizou equipes com retroescavadeiras e geradores de energia elétrica.

De acordo com a Cagepa, a manutenção durou cerca de 36 horas, devido a extensão da adutora, que se estende por mais de 180 km entre as cidades de Coremas e Sabugi. O abastecimento deve ser retomado das localidades mais baixas para mais alta.

A empresa informou ainda que o problema foi corrigido de forma célere e que está descartado um novo desabastecimento na região.

 

MaisPB

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.