Adriano Galdino cobra ‘pendências políticas’ com o União Brasil para 2026: “Ficou devendo um favor”
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), afirmou durante entrevista, nesta quarta-feira (27), que há pendências a serem ajustadas com o União Brasil para as eleições de 2026. Segundo ele, apesar de compromissos assumidos nas eleições de 2022 terem sido parcialmente cumpridos, ainda resta um saldo político a ser quitado.
“Vou buscar sim o apoio do União Brasil… tem coisas que a gente cumpre com o acertado, mas fica devendo uma conta”, disse. E continuou: “Fiz uma tartativa com Efraim [Filho], que ele cumpriu, mas falou um prefeito que não quis votar em Wilson. Tem conta que você paga, mas fica devendo um favor… mesmo ele cumprindo, ele ficou devendo um favor”, destacou à Arapuan fm.
Galdino destacou que o Republicanos, à época na base do governador João Azevêdo (PSB), tomou uma decisão significativa ao apoiar Efraim Filho, candidato da oposição, no pleito majoritário. Para ele, esse movimento gerou um crédito político que precisa ser compensado em futuros arranjos eleitorais.
“Quando fizemos o acordo com ele, ele era da base, mas foi pra oposição. Nós tinhamos até a desculpa, mas mantivemos o acordo”, comentou ainda.
O presidente da ALPB sugeriu que o União Brasil poderia saldar essa dívida política ao apoiar sua eventual candidatura ao Governo do Estado em 2026. Ele ressaltou que a presença do partido na chapa majoritária seria bem-vinda, mas enfatizou a necessidade de reciprocidade em relação ao apoio já concedido pelo Republicanos.
Wscom