
Adriano Galdino diz que aguarda parecer que garanta segurança jurídica para poder disputar 1º biênio na ALPB

O deputado estadual diplomado Adriano Galdino (Republicanos), atual presidente de Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), disse nesta segunda-feira (26) que deve disputar o comando da Casa nos dois biênios, e não apenas no segundo, somente se houver viabilidade jurídica diante do tema.
“Realmente é fato, desde quando conversei com os companheiros Wilson, Branco e os demais que me apoiam, eu sempre disse – olhe se houver condições de ser candidato já no primeiro biênio eu serei”, disse em entrevista à rádio Arapuan FM.
O atual presidente da ALPB declarou que não irá mais conversar sobre o assunto enquanto não estiver respaldado pela lei para lançar sua candidatura também ao 1º biênio da Casa de Epitácio Pessoa, e que no momento, permanecem no páreo o nome do deputado estadual diplomada Branco Mendes (Republicanos) para o primeiro, e o seu apenas para o segundo.
“Essa condição ainda não está muito clara pra mim. Ainda não existe uma definição 100. Estou aguardando alguns pareceres, algumas decisões dos meus advogados para me posicionar. O que existe a preço de hoje é a candidatura do deputado Branco Mendes para o 1º biênio. Se houver as condições jurídicas e seguras, aí sim poderei me candidatar aos dois biênios da Casa. Mas só vou me posicionar sobre isso quando tiver certeza da segurança jurídica”, concluiu.