Aguinaldo Ribeiro surpreende, desiste do Senado e anuncia pré-candidatura para deputado federal apoiando João Azevêdo

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) anunciou nesta quinta-feira (15) sua candidatura para reeleição, na chapa do atual governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), em um evento realizado em uma casa de recepções no Bairro dos Estados, em João Pessoa. Ele estava sendo cotado para uma vaga no Senado Federal.

O local estava decorado com as cores do PP e do PSB, indicando ainda mais a aliança entre os partidos. Diversas lideranças políticas estavam presentes, incluindo o governador e o prefeito da cidade de João Pessoa, Cícero Lucena (PP).

“Nós do Progressistas vamos caminhar junto do governador João Azevêdo nas Eleições deste ano”, disse o deputado.

Ele também confirmou que o PP deve indicar o vice de João Azevêdo para as eleições deste ano.

A pré-candidatura de Aguinaldo estava sendo bastante especulada para o Senado Fedral. No final de maio, o governador João Azevêdo disse que fez o convite formal ao deputado para assumir a posição de pré-candidato ao Senado na chapa majoritária do governo.

Na sexta-feira (10), a senadora Daniella Ribeiro (PP) chegou a se referir a Aguinaldo como “meu futuro senador”.

Apesar de ser o favorito para a vaga, Aguinaldo estava sofrendo resistência do Republicanos, que firmou apoio ao pré-candidato a senador Efraim Filho (União).

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.