Aloysio Carneiro é empossado presidente do Sindicato dos Servidores do MPPB

Aloysio Carneiro é empossado presidente do Sindicato dos Servidores do MPPB

Paraíba
Joaquim
30 de agosto de 2021
49

O Sindicato dos Servidores do Ministério Público (SINDSEMP-PB) empossou, na última sexta-feira (27), durante solenidade no auditório do MPPB, a sua nova diretoria para o biênio 2021/2023. Foram empossados os servidores Aloysio Carneiro Junior (presidente); Edcley Torres Valdevino (Vice-Presidente); Júlio Pereira da Silva Filho (Tesoureiro); e Elizabete Leônia Soares de Oliveira (Secretária-geral). O primeiro suplente é Carlos Henrique Rocha da Fonseca e a segunda suplente Flávia Marques Monteiro. Os membros da diretora do SINDSEMP-PB também compõem a Diretoria Executiva da ASMP-PB (Associação dos Servidores do Ministério Público da Paraíba), aplicando-se idêntico mandato de dois anos.

A solenidade foi bastante prestigiada, contando com a presença de promotores, procuradores, servidores do MPPB, políticos e familiares dos empossados. O evento respeitou todas as medidas sanitárias de prevenção à Covid, com obrigatoriedade de uso de máscaras, higienização de mãos, limitação de capacidade de público e distanciamento entre os presentes.

Compuseram a mesa da solenidade o presidente empossado Aloysio Carneiro Junior; o procurador-geral de Justiça, Francisco Seráphico da Nóbrega; o presidente da comissão eleitoral do SINDSEMP e ASMP; Cléber Carneiro; o vice-presidente do SINDSEM-PB, Ediclei Torres; o secretário-geral do MPPB; Antonio Hortêncio (futuro procurador-geral); o corregedor-geral do MPPB, Álvaro Cristino Pinto; o secretário chefe do Governo, Roberto Paulino (representando o governador João Azevedo; os deputados estaduais Eduardo Carneiro, Raniery Paulino e Wilson Filho; o presidente da ANSEMP-NE, Daniel Guerra; o presidente da Associação Paraibana do MPPB, o promotor de Justiça Leonardo Quintans; e o presidente do SINDSEMP-PE, Ronaldo Sampaio.

No seu discurso, Aloysio destacou a que entre as principais propostas da diretoria eleita para o biênio 2021/2023 está a implantação das datas bases; correção do valor do auxílio saúde; revisão do PCCR; interiorização das atividades do SINDSEMP; combate ao Assédio Moral e funcional; e integração as lutas nacionais desenvolvidas pela Ansemp e FENAMP. Ele também ressaltou a relação harmoniosa que o Sindicato vem mantendo com a Diretoria do MPPB, o que foi referendado pelo procurador-geral, Francisco Seráphico.

Currículo

Aloysio Carneiro Junior é advogado e servidor concursado do Ministério Público da Paraíba, com larga experiência em administração pública, tendo exercido diversos cargos no Ministério Público da Paraíba e com passagem pela Prefeitura Municipal de Monteiro, onde exerceu o Cargo de Secretário de Administração.

Atualmente, o presidente eleito exerce o cargo de Coordenador Executivo da FENAMP (Federação Nacional dos Servidores dos Ministérios Públicos Estaduais) e já exerceu os cargos de vice-presidente e secretário do SINDSEMP-PB.

Veja vídeo da solenidade

 
Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.