Associação Paraibana de Imprensa repudia ameaças a jornalista Ivyna Souto

Associação Paraibana de Imprensa repudia ameaças a jornalista Ivyna Souto

Paraíba
Joaquim
29 de outubro de 2022
41

A Associação Paraibana de Imprensa (API) divulgou nota nesta sexta-feira (28), onde repudia ameaças sofridas pela jornalista e radialista da Rádio Tabajara, Ivyna Souto, há cerca de um ano e meio, mas que só vieram a público hoje, após desabafo da profissional.

“Nos últimos anos, o Brasil entrou para a zona vermelha da liberdade de imprensa se tornando um país perigoso para a atividade jornalística. É preciso repudiar a violência a qual os profissionais estão sujeitos, uma vez que a imprensa é um pilar imprescindível para o fortalecimento de qualquer democracia”, diz trecho do texto.

A API disse ainda que passa a acompanhar o caso de Yvina a partir de agora, cobrando às autoridades competentes uma apuração rigorosa e rápida para identificação e punição ao responsável por tal ameaça.

“A Associação também coloca à disposição da profissional seu departamento jurídico para auxiliar no andar das investigações”, concluí a nota da associação.

 

 

Wscom

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.