Beltrammi reforça apelo para protocolos contra a Covid-19: ‘Não é leito de hospital que vira o jogo’

O secretário executivo de Estado da Saúde, Daniel Beltrammi, reforçou, nesta segunda-feira (5), o apelo para que a população redobre os cuidados e obedecem aos protocolos contra a Covid-19, especialmente no que diz respeito ao uso de máscaras, álcool a 70% e distanciamento social.

Segundo Beltrammi, existe uma luta incessante por parte do Governo para que os casos registrados e os níveis de ocupação de leitos nos hospitais sejam reduzidos. Ele lembrou, no entanto, que isso só será possível com a ajuda da população. “Não é leito de hospital que vira o jogo. O que vira o jogo é o uso da máscara, álcool a 70%, o distanciamento social. Só assim é que conseguiremos reduzir esses números e ir desafogando os hospitais”, destacou.

Daniel Beltrammi disse que atualmente o estado possui 78% dos seus leitos de UTI ocupados, com níveis mais acentuados na Grande João Pessoa e Sertão do estado.

 

Alexandre Freire

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *