Bombeiros paraibanos auxiliam em resgates no Rio Grande do Sul

Bombeiros paraibanos auxiliam em resgates no Rio Grande do Sul

Paraíba Policial
Joaquim
13 de maio de 2024
26

As equipes do corpo de Bombeiros da Paraíba seguem no Rio Grande o Sul auxiliando no resgate às vítimas das chuvas que alagaram a maior parte do estado nas últimas semanas. Os profissionais estão atuando na região de Novo Hamburgo e São Leopoldo fazendo trabalho de resgate e auxílio às pessoas que estão em locais de risco.

O coronel Arthur Vieira está liderando um grupo de 17 paraibanos e dois cães de busca para resgatar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Ainda há muitas pessoas desaparecidas e centenas de pessoas desabrigadas ou desalojadas.

“Fazemos, basicamente, o resgate dessas pessoas, levamos mantimentos, água, alimentos e outros insumos para pessoas que estão em locais de risco ou isoladas”, explicou o coronel, em vídeo divulgado nas redes sociais. O transporte de pessoal também é feito, assim como o resgate de animais que estão de risco.

As chuvas ainda perduram e não há perspectiva que ela pare. “Então continuam os alertas e aumentam as situações de risco. As nossas equipes farão frente a outros locais assim demandados pelo gabinete de crise instalados na região, os bombeiros continuam atuando e firmes na missão até que acabe essa tragédia no Rio Grande do Sul”, finalizou.

 

MaisPB

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.