Botafogo-PB estreia com vitória sobre o São José-RS na Série C do Campeonato Brasileiro

O Botafogo-PB estreou com vitória na Série C do Campeonato Brasileiro, na noite deste sábado (9), contra o São José-RS, em partida da primeira rodada, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. A equipe paraibana superou os gaúchos pelo placar de 2 a 1. A dupla de artilheiros, Gustavo Coutinho e Esquerdinha, marcaram para o Belo, enquanto que Cristiano descontou.

O JOGO

O primeiro tempo ficou marcado pelo jogo defensivo e estudado entre as equipes e com poucas finalizações. No entanto, aos 38 minutos o Botafogo-PB abriu o placar. Leilson cobrou escanteio e o artilheiro Gustavo Coutinho testou para o fundo das redes. O São José-RS reagiu logo em seguida, aos 42, com Cristiano sozinho, livre de marcação.

O jogo foi para o intervalo em 1 a 1.

No segundo tempo, o Botafogo-PB voltou melhor para a partida e, desde o início, pressionou São José-RS em busca da vitória. E o segundo gol veio aos 17 minutos, com Esquerdinha, em cobrança de falta, dando números finais ao placar.

No restante da partida, o Belo somente administrou o resultado e a equipe gaúcho pouco ameaçou. A vitória garantiu os três primeiros pontos da rodada para os paraibanos.

PRÓXIMOS JOGOS

Pela Série C, o Botafogo-PB entrará em campo somente no dia 17, contra o Botafogo de Ribeirão Preto-SP,  às 11h, no Estádio Santa Cruz, em São Paulo. Já o São José-RS receberá o Volta Redonda-RJ, no próximo sábado (16), às 11h, no Estádio Francisco Novelletto Neto, o Passo d’Areia.

AS ESCALAÇÕES

BOTAFOGO-PB
Luis Carlos, Elias (Edvan), Jonathan, Paulo Vitor e Bruno Ré; Pablo (Tinga), Ratinho (Diego Gomes) e Esquerdinha; Leilson (Nicolas), Alan Grafite e Gustavo Coutinho (Kesley). Técnico: Gerson Gusmão.

SÃO JOSÉ-RS
Fábio Rampi, Samuel (Thayllon), Tiago Pedra, Jadson e David (Marcelo); Fabiano Crystopher e Vini Moura (Johann); Lissandro (Gabriel Lima), Sillas e Cristiano. Técnico: Paulo Henrique.

 

 

Wscom

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.