Branco Mendes diz que em caso de eventual impedimento à reeleição de Adriano Galdino, vai se lançar candidato a presidente da ALPB

Branco Mendes diz que em caso de eventual impedimento à reeleição de Adriano Galdino, vai se lançar candidato a presidente da ALPB

Destaque Paraíba
Joaquim
21 de outubro de 2022
55

O deputado estadual Branco Mendes (Republicanos), reeleito para o seu 5º mandato consecutivo como representante do povo paraibano na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), se colocou como candidato à presidência da Casa de Epitácio Pessoa em caso de um eventual impedimento à reeleição do atual presidente, Adriano Galdino (Republicanos).

“Num eventual impedimento do presidente Adriano Galdino, nós vamos ter o entendimento dentro do partido com a bancada, não só do partido, mas de todas as bancadas na Assembleia e eu também vou pleitear a presidência. É um direito que assiste a qualquer parlamentar”, disse nessa quarta-feira (19) em entrevista ao jornalista Luís Tôrres no programa ‘Paraíba Debate’.

Branco encheu Adriano de elogios e considerou como legítima a sua postulação para ser presidente da ALPB por mais um biênio, porém, frisou que não sabe como ficará a questão jurídica e se será permitido ao atual presidente disputar a reeleição já no biênio 2023/2024.

“O presidente Adriano Galdino é um parlamentar que tem demonstrado um poder de administrar a Casa com maestria, com dedicação e ele tem um bom entendimento, uma boa relação com os pares da Casa. Ele quer concorrer novamente, é um direito que assiste a ele, como assiste também a qualquer outro parlamentar”, observou.

 

 

Por: Napoleão Soares

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.