Uma carga de bobinas metálicas roubada e avaliada em R$ 600 mil foi apreendida, neste sábado, (24), numa ação conjunta entre as Polícia Civil da Paraíba e de Pernambuco. No total, seis pessoas foram presas, sendo uma na cidade de Santa Rita, na Paraíba, e mais cinco em Pernambuco.
A carga pesa mais de 50 toneladas e o material é usado para formatação de telhas zipadas, fabricadas em zinco.
A ação conjunta contou com a participação da Polícia Civil da Paraíba, Polícia Civil de Pernambuco, Guarda Municipal de João Pessoa e Polícia Rodoviária Federal.
De acordo com a polícia, as bobinas estavam em um terreno de uma obra, que foi invadido por cerca de 15 homens armados, com o apoio de três caminhões e um munck. No local, estava o caseiro com mulher e filhos, entre eles uma criança de cinco anos de idade. Todos foram feitos reféns sob ameaças e agressões, enquanto os homens subtraíam todo o material.
Além da carga recuperada, seis pessoas foram presas. Com o apoio da Polícia Civil pernambucana, cinco indivíduos foram presos em Recife e autuados por receptação. A sexta prisão aconteceu aqui na Paraíba, na cidade de Santa Rita, onde uma pessoa foi autuada por associação criminosa. Djalma, como foi identificado, seria o mentor intelectual do roubo e teria participado da ação.
As investigações vão continuar com o objetivo de identificar os demais integrantes do grupo e a participação de cada um no crime. A ação contou com o apoio fundamental da Polícia Civil de Pernambuco, da Polícia Rodoviária Federal e da Guarda Municipal de João Pessoa.