Caso Braiscompany: Suspeitos de golpe milionário, Antonio Ais e esposa são presos

Caso Braiscompany: Suspeitos de golpe milionário, Antonio Ais e esposa são presos

Paraíba Policial
Joaquim
1 de março de 2024
38

Antônio Inácio da Silva Neto, mais conhecido como Antônio Ais, e a esposa Fabrícia Farias foram presos nesta quinta-feira (29) na Argentina depois de passar mais de um ano foragido da polícia. A informação foi confirmada à noite pela Polícia Federal.

Antônio Ais e Fabrícia Farias, eram proprietários da empresa de criptoativos Braiscompany. O casal foi condenado por crimes contra o sistema financeiro.

O“casal Braiscompany” já foi condenado pela Justiça. Antônio Inácio da Silva Neto pegou uma pena de 88 anos e 7 meses de prisão, e Fabrícia Farias, 61 anos e 11 meses. Também foram condenados outos 9 réus. O montante a ser reparado é de R$ 277 milhões em danos patrimoniais e R$ 100 milhões em dano coletivo.

Entre os crimes citados na sentença do juiz da 4ª Vara Federal em Campina Grande Vinícius Costa Vidor, estão operar instituição financeira sem autorização, gestão fraudulenta, apropriação e lavagem de capitais.

O nomes de Antônio e Fabrícia estavam desde fevereiro de 2023 na lista de procurados da Interpol, a polícia criminal internacional que age em todo mundo.

Portal Paraíba

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.