Categoria ameaça acionar justiça contra prefeituras que não pagarem piso da enfermagem

Categoria ameaça acionar justiça contra prefeituras que não pagarem piso da enfermagem

Brasil
Joaquim
28 de agosto de 2023
57

A situação do piso da enfermagem continua uma incógnita. Apesar das prefeituras receberem o repasse do ministério da saúde, os gestores municipais questionam os valores e colocavam em dúvida o cumprimento do pagamento do piso.

Conforme apurou o ClickPB, apenas três prefeituras na Paraíba assumiram que devem efetuar o pagamento do piso aos profissionais na integridade. Os municípios de Bananeiras, Guarabira e José de Caiana.

O governo federal repassou mais de R$ 75 milhões para 220 municípios da Paraíba. O valor é referente aos meses, maio, junho, julho e agosto. Desta forma, as prefeituras devem pagar o piso em até 30 dias.

Segundo Fábio Petterson, presidente do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Estado da Paraíba (SATENF-PB), muitos prefeitos estão recusando pagar o piso aos profissionais, alegando que os recursos são insuficientes.

Diante do cenário, a categoria promete realizar novas ondas de protestos e também acionar a justiça para exigir o cumprimento da lei do piso da enfermagem.

“Estamos dialogando com secretários de saúde e prefeitos para resolvermos essa questão de uma vez. No entanto, percebemos que muitos gestores não estão querendo aceitar a determinação da lei, caso isso ocorra, vamos entrar na justiça para exigir nossos direitos”, declarou.

 

 

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.