China coloca 11 milhões pessoas em lockdown e casos na Europa superam 25 milhões

China coloca 11 milhões pessoas em lockdown e casos na Europa superam 25 milhões

Brasil Destaque Mundo Saúde
Joaquim
8 de janeiro de 2021
70

A China tem aumento na quantidade diária de casos do novo coronavírus e por isso decretou lockdown na cidade de Shijiazhuang , que fica ao norte do país, com uma população estimada em 11 milhões de habitantes.

A decisão pelo bloqueio ocorre semanas antes do Ano-Novo Chinês. Os moradores do distrito de Gaocheng, em Shijiazhuang, estão proibidos de deixar o local, uma vez que a área é considerada o epicentro do surto.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) registrou em seu último levantamento que o país tem cerca de 90 casos em 24 horas e uma morte, totalizando 97.217 contaminações e 4.795 óbitos. A China tinha erradicado amplamente a pandemia graças a controles rígidos sobre viagens, uso de máscara e medidas de confinamento. No entanto, nos últimos dias, o número de infecções tem aumentado.

Já na Europa os casos de coronavírus ultrapassaram a marca de 25 milhões de contaminações nesta quinta-feira. Por sua vez, o Reino Unido e a Itália anunciaram que vão adotar medidas duras e restrições mais severas para tentar evitar a disseminação do vírus.

 

Terra

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.