Dois secretários da Prefeitura de Jacaraú, no Litoral Norte da Paraíba, foram presos na manhã desta quinta-feira (30) durante a Operação Parlamento, deflagrada pela Polícia Civil da Paraíba com o apoio da Polícia Civil do Rio Grande do Norte. A ação investiga o assassinato do vereador Peron Filho, ocorrido em setembro deste ano.
De acordo com a Polícia Civil, além das prisões na Paraíba, outros dois investigados foram detidos no Rio Grande do Norte, totalizando quatro presos até o momento. A operação também cumpre mandados de busca e apreensão nos dois estados.
A investigação é conduzida pela 7ª Delegacia Seccional de Mamanguape, com apoio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), da Unintelpol/PCPB e do Ministério Público da Paraíba (MPPB).
O crime ocorreu no dia 15 de setembro, por volta das 19h30, quando o vereador Peron Filho foi assassinado a tiros após sair de uma partida de futsal no município de Pedro Régis, no Litoral Norte. A Polícia Civil informou que a operação desta quinta-feira é resultado de semanas de investigação sobre o crime e seus mandantes.
Até a publicação desta matéria, a prefeitura não se pronunciou.

O vereador Peron Filho, foi encontrado morto na noite do dia 15 de setembro, na rodovia PB-071, próximo ao trevo da cidade de Pedro Régis, no Litoral Norte da Paraíba.
De acordo com o delegado Sylvio Rabelo, a Polícia Civil trabalha com duas linhas de investigação: homicídio ou latrocínio (roubo seguido de morte).
Além disso, imagens confirmadas pela polícia mostram a moto do vereador com o que parece ser a perfuração provocada por um disparo de arma de fogo.


