Pular para o conteúdo
Dois secretários são presos em operação que investiga assassinato de vereador na PB

Dois secretários são presos em operação que investiga assassinato de vereador na PB

Dois secretários da Prefeitura de Jacaraú, no Litoral Norte da Paraíba, foram presos na manhã desta quinta-feira (30) durante a Operação Parlamento, deflagrada pela Polícia Civil da Paraíba com o apoio da Polícia Civil do Rio Grande do Norte. A ação investiga o assassinato do vereador Peron Filho, ocorrido em setembro deste ano.

De acordo com a Polícia Civil, além das prisões na Paraíba, outros dois investigados foram detidos no Rio Grande do Norte, totalizando quatro presos até o momento. A operação também cumpre mandados de busca e apreensão nos dois estados.

A investigação é conduzida pela 7ª Delegacia Seccional de Mamanguape, com apoio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), da Unintelpol/PCPB e do Ministério Público da Paraíba (MPPB).

O crime ocorreu no dia 15 de setembro, por volta das 19h30, quando o vereador Peron Filho foi assassinado a tiros após sair de uma partida de futsal no município de Pedro Régis, no Litoral Norte. A Polícia Civil informou que a operação desta quinta-feira é resultado de semanas de investigação sobre o crime e seus mandantes.

Até a publicação desta matéria, a prefeitura não se pronunciou.

Vereador Peron Filho, da cidade de Jacaraú. Foto: Redes Sociais

O vereador Peron Filho, foi encontrado morto na noite do dia 15 de setembro, na rodovia PB-071, próximo ao trevo da cidade de Pedro Régis, no Litoral Norte da Paraíba.

De acordo com o delegado Sylvio Rabelo, a Polícia Civil trabalha com duas linhas de investigação: homicídio ou latrocínio (roubo seguido de morte).

Além disso, imagens confirmadas pela polícia mostram a moto do vereador com o que parece ser a perfuração provocada por um disparo de arma de fogo.


Author Avatar

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.