
Edson Ramalho: hospital implantará serviço de urgência de otorrino
Foi nomeado, nesta terça-feira (30), pelo governo do Estado, o novo diretor-geral do Hospital Edson Ramalho. A unidade, que a partir de agora será gerida pela Fundação PB Saúde, terá o médico Cícero Ludgero Alcindo de Melo à frente da gestão.
O programa Hora H, da Rede Mais Rádio, entrevistou o novo diretor, que deu detalhes de como funcionará a nova gestão do hospital. Cícero adiantou as prioridades da nova diretoria, que terá como desafio modernizar a infraestrutura, com novos leitos de UTI e ampliar o atendimento de urgência e emergência para otorrinolaringologia.
Confira a entrevista completa aos jornalistas Wallison Bezerra e Heron Cid:
Como a Fundação PB saúde enxerga o Edson Ramalho?
É uma das principais unidades de assistência, principalmente de emergência e urgência, na área de cirurgias do trato gastrointestinal. Com essa nova administração vamos realizar uma série de benfeitorias na unidade, como por exemplo a ampliação da UTI com mais 10 leitos, que serão voltados para o paciente pós operatório. Aumento de quase 300% no número de cirurgias a partir da melhoria estrutural das salas cirúrgicas. Aumento das internações no hospital e também o acréscimo ao serviço, como otorrinolaringologia 24 horas. Aumentaremos a capacidade assistencial e perfil de doenças urológicas
Os atendimentos de urgência e emergência serão mantidos 24h?
O hospital permanecerá de portas abertas ao atendimento de urgência e emergência clínica, que não seja neurológica, até porque, na região que o hospital Edson Ramalho se encontra não tem outros hospitais de emergência e urgência. A população não pode ser desassistida.
A maternidade também era um dos setores que atendia mais demanda. Como ele funcionará na gestão da PB Saúde?
A maternidade junto com a emergência e urgência é um dos pilares da unidade hospitalar. Nesses leitos de UTI pós operatório também deixaremos espaço reservado para gestantes que tenham algum grau de criticidade. A visita que fizemos percebemos o grau de afinco que os profissionais que trabalhavam aqueles setor tratavam as crianças. Vamos aperfeiçoar também a tecnologia. Vamos levar novos monitores e vamos criar um planejamento de médio prazo para aumentar os leitos de UTI neonatal.
MaisPB