O comunicado continua dizendo que “os aliados de Moraes no Judiciário e em outras esferas estão avisados para não apoiar nem facilitar a conduta de Moraes. E termina: “estamos monitorando a situação de perto”.
A mensagem faz referência a um post anterior, feito pelo subsecretário de Diplomacia Pública dos Estados Unidos, Darren Beattie.
Em sessão nesta quinta-feira (7), os ministros do STF não comentaram a ameaça publicada pela embaixada americana. Com autorização do Supremo, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, visitou o ex-presidente Jair Bolsonaro que está em prisão domiciliar e saiu sem falar com a imprensa.
Em entrevista ao jornal gente da rádio bandeirantes, o ex-ministro da defesa Aldo Rebelo criticou a articulação feita junto ao governo Trump pelo tarifaço e pelas punições ao Supremo. E defendeu a retomada do diálogo.
“Você pode enfrentar os abusos do supremo, você pode enfrentar tudo o que hoje na política se pode reunir de queixa contra o atual governo, mas ficar do lado de uma potência estrangeira contra o seu próprio país eu acho uma coisa completamente desorientada”, disse.