Faustão entra na fila de espera do SUS para transplante cardíaco

Faustão entra na fila de espera do SUS para transplante cardíaco

Brasil
Joaquim
21 de agosto de 2023
113

O apresentador Faustão, de 73 anos, foi incluído na fila de espera do Sistema Único de Saúde (SUS), onde aguarda por um transplante cardíaco. A informação foi confirmada pelo Hospital Israelita Albert Einstein, nesse domingo (20). “Fausto Silva já foi incluído na fila única de transplantes”, diz a nota. Veja o boletim mais abaixo.

Conforme o boletim médico, o paciente teve um agravamento do quadro, e os médicos decidiram indicar o apresentador para um transplante cardíaco. “Ele encontra-se sob cuidados intensivos”, diz trecho do boletim.

Confira o boletim na íntegra:

“Em 05 de agosto, Fausto Silva deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein para tratamento de insuficiência cardíaca, condição que vem sendo acompanhada desde 2020. Ele encontra-se sob cuidados intensivos e, em virtude do agravamento do quadro, há indicação para transplante cardíaco. O paciente está em diálise e necessitando de medicamentos para ajudar na força de bombeamento do coração. Fausto Silva já foi incluído na fila única de transplantes, regida pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, que leva em consideração, para definição da priorização, o tempo de espera, a tipagem sanguínea e a gravidade do caso.”

Entenda o caso:

O apresentador Faustão, de 73 anos, está internado no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, desde o dia 5 de agosto, para tratamento de compensação clínica de insuficiência cardíaca. A unidade informou, em nota, que, neste momento, Fausto Silva “encontra-se estável e em cuidados intensivos”.

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.