Funcionários da Caixa anunciam paralisação dos serviços por 24 horas, na Paraíba

Os funcionários da Caixa Econômica Federal decidiram paralisar, por 24 horas, os serviços em toda a Paraíba, nesta terça-feira (27). A categoria esteve reunida em assembleias por todo o país. Entre as reivindicações dos bancários está a participação nos Lucros e Resultados (PLR Social), prioridade na vacinação contra a covid-19 e abertura de capital (IPO) da Caixa Seguridade.

Lindonjhonson Almeida, presidente do Sindicado dos Bancários, afirmou que a ação é uma resposta aos ataques e pressão que a categoria vem sofrendo desde o início da pandemia. Ele relata que, a categoria bancária foi o segundo segmento da classe trabalhadora que mais se expôs ao contágio pelo coronavírus, atrás apenas dos profissionais de saúde, principalmente os funcionários da Caixa, devido à concentração do pagamento do auxílio emergencial, além de outros benefícios sociais.

Almeida também reclamou que além de não ter prioridade na vacinação, os funcionários foram obrigados a cumprir “metas absurdas”, cobrir as lacunas pela falta de funcionários e tiveram parte do PRL Social negada.

Nesta segunda, a Diretoria do Sindicato dos Bancários vai comunicar por seus meios de comunicação a manutenção ou não da paralisação.

 

Click PB

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *