Governo realiza mapeamento de escolas e universidades para execução de políticas públicas educacionais na Paraíba

Governo realiza mapeamento de escolas e universidades para execução de políticas públicas educacionais na Paraíba

Destaque Educação Paraíba
Joaquim
29 de julho de 2021
91

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia da Paraíba, realiza a partir desta quinta-feira (29), um mapeamento junto às instituições educacionais estaduais, municipais e privadas, com o intuito de construir uma base de dados que apoiará o planejamento e execução de políticas públicas educacionais do Estado. O mapeamento acontece em parceria com o Conselho Estadual de Educação da Paraíba (CEE), a União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e a União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (Uncme).

Tanto escolas quanto universidades devem participar. O processo visa o planejamento de formações no contexto do ensino híbrido, implementação do Novo Ensino Médio, entre outras, além de estabelecer uma comunicação direta e ativa entre estas entidades e as instituições.

O mapeamento tem como público alvo todos os gestores da educação básica e ensino superior. A pesquisa será feita por meio do preenchimento de um questionário on-line, disponível através do formulário https://bit.ly/MapaEducaPB.  A ação faz parte do Plano Educação para Todos em Tempos de Pandemia (PET-PB) e os gestores de todas as instituições do território paraibano terão até o dia 5 de agosto para enviar as respostas.

O secretário de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia, Cláudio Furtado, afirma que o mapeamento será fundamental para o retorno das aulas presencias. “O mapeamento nos fornecerá informações sobre as escolas e os estabelecimentos de ensino superior para execução de diversas políticas públicas, sendo prioritários o apoio e orientação acerca do retorno gradativo das aulas presenciais”, explicou.

 

Click PB

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.