Governo realiza mapeamento de escolas e universidades para execução de políticas públicas educacionais na Paraíba

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia da Paraíba, realiza a partir desta quinta-feira (29), um mapeamento junto às instituições educacionais estaduais, municipais e privadas, com o intuito de construir uma base de dados que apoiará o planejamento e execução de políticas públicas educacionais do Estado. O mapeamento acontece em parceria com o Conselho Estadual de Educação da Paraíba (CEE), a União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e a União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (Uncme).

Tanto escolas quanto universidades devem participar. O processo visa o planejamento de formações no contexto do ensino híbrido, implementação do Novo Ensino Médio, entre outras, além de estabelecer uma comunicação direta e ativa entre estas entidades e as instituições.

O mapeamento tem como público alvo todos os gestores da educação básica e ensino superior. A pesquisa será feita por meio do preenchimento de um questionário on-line, disponível através do formulário https://bit.ly/MapaEducaPB.  A ação faz parte do Plano Educação para Todos em Tempos de Pandemia (PET-PB) e os gestores de todas as instituições do território paraibano terão até o dia 5 de agosto para enviar as respostas.

O secretário de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia, Cláudio Furtado, afirma que o mapeamento será fundamental para o retorno das aulas presencias. “O mapeamento nos fornecerá informações sobre as escolas e os estabelecimentos de ensino superior para execução de diversas políticas públicas, sendo prioritários o apoio e orientação acerca do retorno gradativo das aulas presenciais”, explicou.

 

Click PB

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *