Hervázio Bezerra diz que eleições para Mesa Diretora da Assembleia serão as mais disputadas de todos os tempos

O Deputado estadual reeleito, Hervázio Bezerra (PSB) declarou esta manhã que as próximas eleições para a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) serão as mais disputadas de todos os tempos que quem levar o cargo na primeira legislatura vai conseguir um segundo mandato e dá uma rasteira em Adriano Galdino.

Galdino decidiu disputar novamente a presidência da  Casa apenas no 2º biênio da legislatura de 2025/2026. “O candidato do primeiro biênio, fatalmente vai ser presidente, o do segundo nem tanto. Não apenas pelo precedente da Assembleia, mas também pelo precedente criado com a Câmara de João Pessoa, onde o vereador Bruno Farias foi eleito para o segundo biênio e, de repente, o colegiado entendeu achou de bom alvitre manter ao atual presidente, o vereador Dinho “, detalhou.

A eleição para presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba será realizada em 1º de fevereiro de 2023 e já há oito nomes concorrendo ao cargo.

Até agora já se apresentaram como candidatos além de Adriano Galdino (Republicanos), Branco Mendes, Michel Henrique, Wilson Filho, Tião Gomes, Eduardo Carneiro e Galego de Souza, Felipe Leitão e Inácio Falcão.

 

Click PB

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.