IFPB abre inscrições para Exames de Proficiência

IFPB abre inscrições para Exames de Proficiência

Destaque Educação Paraíba
Joaquim
26 de outubro de 2020
81

A Pró-Reitoria de Pesquisa Inovação e Pós-Graduação (PRPIPG) do IFPB lançou edital de inscrição para o Exame de Proficiência de Leitura e Compreensão em Textos Acadêmicos em Línguas Estrangeiras. O público-alvo são estudantes dos cursos de Pós-Graduação Stricto Sensu do IFPB com previsão para conclusão no primeiro semestre de 2021. Serão realizados Exames de Proficiência em Espanhol, Inglês e Francês.

A realização dos Exames é uma parceria da PRPIPG com a Assessoria de Relações Institucionais e Internacionais (Arinter) do IFPB. As provas serão aplicadas no dia 4 de dezembro, nos campi de João Pessoa e Campina Grande.

O candidato pode se inscrever para realizar a proficiência em mais de um idioma. Por isso, para cada idioma, será utilizado um turno diferente de aplicação da prova. É permitido o uso de dicionário, mas proibido o seu empréstimo. A validade do exame é de dois anos, a partir do resultado.

As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas até o dia 2 de novembro, por meio de formulário eletrônico, observando o horário designado no edital. É preciso ter e-mail do Gmail e estar atento à documentação obrigatória.

Acesse aqui o Edital e os anexos, entre eles, o cronograma completo.

O exame terá a duração de três horas, ressalvados os casos previstos em edital referentes a assistência especial. O Instituto Federal da Paraíba emitirá certificação para os candidatos que obtiveram aproveitamento superior a 70% da prova. Não será fornecida equivalência desta certificação para outras proficiências existentes.

Devido a pandemia de Covid-19 e os protocolos sanitários obrigatórios, os candidatos devem permanecer de máscara durante toda a prova. O IFPB respeitará a distância de 1,5m entre as carteiras e fornecerá álcool gel.

 

Assessoria

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.