João Azevêdo é o mais votado para governador da Paraíba, com 39% dos votos, e disputará segundo turno com Pedro Cunha Lima

O governador João Azevêdo (PSB) obteve 39,49% votos e foi o mais votado na disputa para governador da Paraíba, nas Eleições 2022, neste domingo (2). Ele disputará o segundo turno com Pedro Cunha Lima (PSDB), que obteve 23,92%. As porcentagens são correspondentes à totalização de 97,72% dos votos pelo TSE, considerada como eleição matematicamente definida.

João Azevêdo foi eleito pela primeira vez em 2018, no primeiro turno, com 58,19% dos votos válidos. O segundo colocado foi Lucélio Cartaxo (PSD), com 23,37% dos votos válidos.

João Azevêdo

João Azevedo Lins Filho tem 69 anos, é engenheiro e professor aposentado e é natural de João Pessoa. Já foi secretário do Governo da Paraíba.

Pedro Cunha Lima

Pedro Cunha Lima tem 34 anos, é natural de Campina Grande, é bacharel em Direito e mestre em Ciências Jurídicas. Atualmente é deputado federal da Paraíba no segundo mandato. É filho do ex-governador e ex-senador Cássio Cunha Lima.

Totalização dos votos

João Azevêdo (PSB) – 39,49%

Pedro Cunha Lima (PSDB) – 23,92%

Nilvan Ferreira (PL) – 18,88%

Veneziano Vital do Rêgo (MDB) – 17,09%

Adjany Simplício (PSOL) – 0,45%

Major Fábio (PRTB) – 0,11%

Antônio Nascimento (PSTU) – 0,05%

Adriano Trajano (PCO) – 0,01%

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.