Justiça Eleitoral cassa mandatos de vereadores do Republicanos em Mãe d’Água

A Justiça Eleitoral cassou o mandato de seis vereadores que faziam parte da chapa do partido Republicanos, na cidade de Mãe d’Água. Foram cassados os vereadores Cledilson Cordeiro de Sousa, Andrew Wilker Lucena, Valdemir Ferreira Campos, Kildemi Monteiro Gomes da Silva, Luiz Nunes da Silva e Evandro Lucena Soares. A decisão cabe recurso.

A Ação foi ajuizada por Silva Alves Canuto, que foi candidata a vereadora no último pleito. Na sentença, o Juiz Carlos Gustavo Guimarães Albergaria Barreto, afirma reconhecer a prática de abuso de poder, através de fraude na cota de gênero. A candidata Thamires Torres de Souza foi considerada uma candidata fictícia pelo Partido Republicanos de Mãe D’água nas Eleições Municipais de 2020.

Na decisão, o juiz explica que a participação feminina no partido foi feita de forma fraudulenta apenas para cumprir a cota de gênero prevista na lei das eleições. Nesse caso, os suplentes também foram cassados.

 

 

Click PB

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.