Kremlin quebra protocolo e se manifesta sobre boatos envolvendo Putin

Kremlin quebra protocolo e se manifesta sobre boatos envolvendo Putin

Mundo
Joaquim
25 de abril de 2023
89

As declarações foram feitas após a proliferação de uma série de especulações sobre a saúde do líder russo, de 70 anos.

O porta-voz de Putin, Dmitry Peskov, insistiu que o presidente está bem de saúde, após diversos veículos internacionais afirmarem que ele sofria de câncer e Parkinson.

Em pronunciamento durante um evento escolar – onde se dirigia a crianças e adolescentes – o assessor admitiu que havia muitos relatos sobre os doppelgängers de Putin, mas reforçou que o presidente continua “mega-ativo”.

“Talvez vocês tenham ouvido falar que Putin tem vários dublês, que trabalham em seu lugar enquanto ele está sentado dentro de um bunker”, disse ele. “Isso é mais uma mentira”.

“Você vê o nosso presidente. Ele está exatamente como costumava ser: mega-ativo. Aqueles que trabalham com ele lutam para acompanhar. Seu nível de energia é invejável”, continuou.

“Sua saúde também é invejável. Claro, ele nunca se escondeu em nenhum bunker – isso também é mentira. E você vê, isso é óbvio”, acrescentou Peskov.

Dublês já foram usados por ex-líderes soviéticos, como Josef Stalin e Leonid Brezhnev, e Putin admitiu anteriormente que autoridades russas haviam considerado usar dublês dele – ideia que, de acordo com ele, foi rejeitada.

Ele disse que a ideia surgiu no início dos anos 2000, quando a Rússia foi alvo de ataques terroristas.

Foi sugerido que um sósia ocupasse seu lugar em eventos em que o chefe de Estado pudesse estar em risco.

MSN

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.