
Líder do PL afirma ter assinaturas necessárias para aprovar anistia
A colunista Mônica Bergamo, da BandNews FM, informou durante a manhã desta sexta-fera (11) que o líder do Partido Liberal (PL) na Câmara, o deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), anunciou que conseguiu as 257 assinaturas necessárias para aprovação do Projeto de Lei que anistia os envolvidos no 8 de Janeiro.
De acordo com a jornalista, que conversou com o parlamentar, a expectativa é de que o presidente da Casa, deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), coloque o projeto em votação no plenário da Câmara.
No entanto, mesmo com uma possível maioria, o presidente não é obrigado a pautar o projeto, ainda que esteja sob forte pressão por se tratar de uma iniciativa da maior bancada partidária no Parlamento.
Bergamo ainda ressaltou que é esperado que a discussão sobre pautar ou não o projeto no plenário da Câmara ocorra entre os líderes dos partidos.
“É nesse espaço que vai se dar o jogo de pressões com o Partido dos Trabalhadores (PT), e a esquerda, tentando barrar esse projeto, porque acreditam que ele foi criado para beneficiar o [ex-presidente Jair] Bolsonaro (PL), e os bolsonaristas tentando empurrar o projeto para ser votado”, disse.