Mais de 2 mil policiais atuarão em esquema de segurança durante provas do ENEM na PB

Mais de 2 mil policiais militares e 345 viaturas fazem parte do esquema de segurança que foi montado para a aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) na Paraíba, que acontece nos próximos dois domingos – 21 e 28 de novembro.

A Operação ENEM 2021, que usará vários recursos tecnológicos para auxiliar no policiamento, começa já na próxima sexta-feira (19), com a escolta e proteção dos cadernos e folhas de respostas que serão transportados para as 55 cidades onde vão ser realizadas as provas. No dia de aplicação do exame, haverá reforço do policiamento a pé em todos os locais de prova, com drones acompanhando o movimento nas proximidades e viaturas circulando nos acessos. O planejamento contempla também intervenções que sejam necessárias para combater casos de perturbações do sossego perto dos locais.

O coordenador de escoltas do ENEM, major Onierbeth Elias, disse que a operação é coordenada pela Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social e desenvolvida por vários órgãos. “É um trabalho realizado por profissionais de vários órgãos. O plano de segurança foi definido após um planejamento que vem sendo feito há quatro meses e estamos prontos para manter a tranquilidade na aplicação das provas aqui na Paraíba, repetindo assim o que foi alcançado em todas as edições anteriores do exame”, disse.

Monitoramento – A Operação será toda acompanhada, em tempo real, através de três Centros de Comando e Controle, instalados em João Pessoa (Quartel do Comando Geral), Campina Grande (Comando de Policiamento Regional I) e Patos (Comando de Policiamento Regional II), com integrantes dos órgãos envolvidos para solucionar toda e qualquer demanda da segurança.

 

Wscom

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *