Pular para o conteúdo
Moraes cancela pronunciamento que faria no plenário da 1ª Turma

Moraes cancela pronunciamento que faria no plenário da 1ª Turma

ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), cancelou um pronunciamento que faria na sede da Corte, nesta quinta-feira (10/9). De acordo com comunicado da equipe de comunicação do Tribunal, o magistrado falaria no plenário da Primeira Turma. No entanto, uma hora após o anunciou, recuou e disse que o ato será remarcado “para data oportuna”.

O assunto da declaração do magistrado não foi informado, mas o episódio ocorre no contexto da crise causada pelo esquema do Banco Master. A citação a Moraes aparece em conversas identificadas pela Polícia Federal no celular de Daniel Vorcaro, dono do banco.

Na quarta-feira (9), Moraes foi afastado do inquérito das fake news pelo presidente da Corte, Edson Fachin. O magistrado conduzia o caso desde o ano de 2019, quando foi escolhido pelo então ministro Dias Toffoli, que estava na presidência do Supremo. A relatoria passou para o ministro Fachin, que pode levar o caso a plenário ou não.

Na próxima terça-feira (15), o Supremo realiza uma sessão extraordinária para avaliar um pedido do ministro André Mendonça que pede autorização para investigar as citações a Moraes.

 

 

Correio Braziliense


Author Avatar

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.