OAB realizará plantão para garantir respeito às prerrogativas da advocacia no 2º turno das eleições

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), através da Comissão de Prerrogativas e da Comissão de Direito Eleitoral e Parlamentar, realizará plantão neste domingo (30), para apoiar os advogados eleitoralistas durante o segundo turno das eleições.

Nesta quarta-feira (26), o presidente da OAB-PB, Harrison Targino, se reuniu com a presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas da Advocacia, Janny Milanês; e o presidente da Comissão de Direito Eleitoral, Marcio Maranhão, para definir os últimos detalhes da atuação da Ordem no dia pleito em defesa da advocacia e da sociedade paraibana.

“Nesse segundo turno damos continuidade às ações de fiscalização do processo eleitoral com a participação em todos os momentos relacionados aos procedimentos do Tribunal Regional Eleitoral para as eleições e também com o processo de resguardo e valorização das prerrogativas da advocacia”, afirmou.

A presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas da Advocacia, Janny Milanês, destacou que mais uma vez a OAB-PB estará na sede do TRE com um núcleo de apoio aos advogados e advogadas, durante todo o período de votação e com o número do planto, que é o (83) 99998-1543.

“Toda a advocacia do Estado poderá entrar em contato com esse número para denunciar eventual violação de prerrogativas. Estaremos também em constante diálogo com as 11 Subseções da OAB distribuídas por toda a Paraíba, que igualmente darão todo o suporte na região de sua circunscrição, garantido assim a cobertura de todo o Estado”, afirmou.

Já Marcio Maranhão ratificou que a Comissão de Direito Eleitoral irá dar assistência a Comissão de Defesa das Prerrogativas durante o segundo das eleições.

“A OAB-PB, através das duas Comissões, prestará assistência a todos os advogados do Estado, que caso tenham suas prerrogativas violadas poderão nos acionar para que seus direitos sejam restabelecidos e possam desempenhar de forma altiva suas atividades profissionais no pleito”, afirmou.

 

 

Cristiano Teixeira

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.