Paraíba tem menor índice de pessoas em situação de insegurança alimentar grave do Nordeste

A Paraíba é o Estado que possui a menor taxa de insegurança alimentar grave do Nordeste. Esse númeoro também representa a sexta colocação do país, com 10,6%. O índice é abaixo também da média do Brasil (15,5%). Os dados são referentes ao período entre novembro de 2021 e abril de 2022 e fazem parte de estudo divulgado, nesta quarta-feira (14), pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede Penssan).

Pelos dados, o índice de pessoas em situação de insegurança alimentar na Paraíba é menor também do que a taxa do Nordeste. Em 21% dos domicílios faltam alimentos. Alagoas é o Estado com mais pessoas privadas do consumo de alimentos no país (36,7%). Os outros cinco Estados com menor índice são: Santa Catarina (4,6%), seguida por Minas Gerais (8,2%), Espírito Santo (8,2%), Paraná (8,6%) e Mato Grosso do Sul (9,4%).

Esse estudo é um detalhamento do 2º Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil, divulgado em junho.

 

 

Assessoria

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.